Dia do Médico: Secretário parabeniza profissionais e reabre chamamento público para contratação por PJ

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabrirá o chamamento público para contratação de médicos por pessoa jurídica (PJ) para 20 e 40 horas, em mais uma tentativa de acabar com o déficit desses profissionais no município. Neste 18 de outubro, dia do médico, o secretário municipal da saúde de Salvador, Leo Prates, parabenizou e agradeceu aos profissionais que atuam no município e fez um apelo para que outros médicos se inscrevam no chamamento público reaberto de modo eletrônico, a partir da próxima segunda (21).

“Aproveito a data de hoje para falar do meu respeito e admiração pelos profissionais da medicina, que dedicam suas vidas em prol de cuidar de outras vidas, que é um dom de Deus, e eu os parabenizo e agradeço por atuarem com dedicação e amor em nosso município”, parabenizou Leo Prates. O gestor pontuou que uma das principais dificuldades da Prefeitura de Salvador é fixar médicos na atenção básica, e, por isso, a gestão tem empenhado inúmeros esforços para reverter este cenário, com a realização contínua de chamamentos públicos, Concursos, Reda, e Programa de Residência Médica.

A inscrição de novos médicos no último chamamento público foi considerada baixa, por isso, a partir da próxima segunda-feira, 21 de outubro, o processo será reaberto até 01 de novembro de 2019, e a inscrição será realizada através do site http://www.saude.salvador.ba.gov.br. Leo Prates faz um apelo para que novos profissionais se interessem em atuar no município.

 “Nesse dia tão especial, gostaria de reforçar a importância dos médicos para nossa população, sobretudo, a mais carente, e que tanto precisam de cuidados. Estamos unindo todos os esforços para fortalecermos o nosso quadro de médicos e acabarmos com o déficit, mas, dependemos muito do interesse desses profissionais. Por isso, faço um apelo que que nos ajudem, divulgando, partilhando com colegas e amigos, a reabertura desse edital, numa corrente de união para que consigamos oferecer aos moradores de Salvador os atendimentos, serviços, cuidados e atenção médica que merecem, mas, para isso, dependemos do interesse dos profissionais. Temos realizado mudanças e oferecido as melhores condições possíveis para que venham trabalhar no município e permaneçam conosco”, suplicou.

O gestor acrescenta que os médicos terão remuneração de cerca de R$ 15 mil reais. Além disso, salienta que tem exigido a qualificação da rede para não só prestar um atendimento qualificado à população, como também proporcionar um ambiente de trabalho seguro e salubre para todos os profissionais. Neste contexto, a SMS lançou o programa “Mutirão dos Alvarás”, para adequação dos equipamentos municipais aos mais altos padrões de exigência da Vigilância Sanitária. O objetivo é dotar a rede do mesmo patamar da rede privada, eliminando, diminuindo ou prevenindo quaisquer riscos aos cidadãos e aos colaboradores. Com o mutirão, 100% da rede de atenção primária à saúde do município deverá estar com os alvarás atualizados até o dia 29 de março de 2020, durante as comemorações pelo aniversário de Salvador.

Concurso

No último dia 08 de outubro, a SMS convocou mais 139 novos médicos aprovados em concurso público, além de cirurgião dentista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Com esta última lista, chegou a 285 o número de profissionais chamados em menos de dois meses para compor as equipes das unidades básicas e unidades de saúde da família do município, além do SAMU 192. Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, até o dia 23 de outubro. Mais informações no site www.dom.salvador.ba.gov.br.3.

Outras notícias

POLÍTICA

Câmara dos Deputados condecora Assembleia de Deus da Bahia com honraria mais alta da casa

20 de Novembro de 2019

Proposta pelo deputado federal Alex Santana (PDT/BA), a Medalha de Mérito Legislativo marca a celebração do centenário da instituição religiosa que conta com quase 500 mil fiéis na Bahia

NOTÍCIAS

Marcelle Moraes comemora confirmação da construção do primeiro Hospital Veterinário Público Municipal de Salvador

19 de Novembro de 2019

NOTÍCIAS

Convenção das Assembleias de Deus da Bahia recebe mais alta condecoração da Câmara Federal nesta quarta (20)

19 de Novembro de 2019

POLÍTICA

Eleições 2020: Euvaldo Jorge recebe convites de partidos para disputar vaga na Câmara Municipal de Salvador

18 de Novembro de 2019

POLÍTICA

Centenário da Assembleia de Deus na Bahia pode contar com presença do presidente Jair Bolsonaro

13 de Novembro de 2019

O evento acontecerá em Salvador no dia 07 de dezembro

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Grazi Massafera é vista aos beijos com Caio Castro em festa 04 de Setembro de 2019

Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de aplicativo 22 de Agosto de 2019