Alex Mine realiza inspeção na USF Sabino Silva

Foto: Divulgação

O vereador Alex Mine (DEM), que tem forte ligação com a área da saúde, fez questão de ir pessoalmente nesta quinta-feira (25) à Unidade de Saúde da Família Sabino Silva, localizada no Nordeste de Amaralina. O objetivo foi avaliar de perto a situação do equipamento após denúncias sobre precariedade da estrutura física, falta de assistência à população e ausência de alvará sanitário.

“Pude constatar que trata-se de um prédio muito antigo, mas que tem recebido atenção do poder público. Hoje, inclusive, verifiquei que a Secretaria Municipal da Saúde deu início a algumas melhorias no local. Mas ao contrário do que foi dito, percebi o forte vínculo da comunidade com o posto, sinal de que a população encontra ali a assistência básica que necessita para suas demandas. Estarei também acompanhando de perto não só a situação da saúde no Nordeste de Amaralina como em toda a cidade juntamente com o secretário Léo Prates”, afirmou o vereador ao elogiar a iniciativa do novo gestor da pasta de lançar o projeto “Manda SMS pra mim”, que consiste em visitas às unidades de saúde da rede para conhecer de perto toda a estrutura, demandas e necessidades dos usuários do sistema público de saúde de Salvador. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu nota esclarecendo que a Unidade de Saúde Sabino Silva possui sim Alvará de Saúde expedido pela Vigilância Sanitária do D.S. Barra Rio Vermelho  e está em fase de renovação de Alvará de Saúde, providenciando recuperar os danos estruturais causados pelas fortes chuvas que vêm ocorrendo na Cidade de Salvador. A pasta afirma, inclusive, que maioria das solicitações elencadas em notificações emitidas anteriormente para esse serviço de saúde já foram cumpridas. Além disto, o secretário municipal da saúde, Leo Prates, junto com equipe técnica da pasta, vistoriou a USF Sabino Silva na última quarta-feira (24), e constatou na unidade o pleno funcionamento da farmácia; equipe completa de médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais. O bairro do Nordeste de Amaralina possui, ainda, 100% de cobertura na atenção básica.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Alex Santana acompanha ministra Damares Alves durante entrega de veículos em Feira de Santana

13 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS

Varicocele e hábitos de vida podem comprometer desejo de ser pai

06 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS

Aumento no consumo de cigarro durante a pandemia pode elevar incidência de câncer de pulmão, alerta especialista

06 de Agosto de 2020

Fumantes correm riscos maiores de sofrerem sintomas graves de Covid-19; Tabagismo é responsável por 85% dos casos do tumor

NOTÍCIAS

Falta de prevenção é a inimiga nº 1 do Dia dos Pais

06 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS

Reunião acelera inclusão de casas de ração e pet shops como serviços essenciais em localidades com medidas restritivas

06 de Agosto de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020