Vigilância Sanitária realiza mais de 5,6 mil ações no período da pandemia em Salvador

Para ampliar a prevenção de transmissão do novo coronavírus em Salvador, a Vigilância Sanitária (VISA) intensifica a fiscalização em estabelecimentos de interesse à saúde para verificação do cumprimento de decretos municipais publicados com medidas complementares para o enfrentamento da pandemia na capital.

Desde de março, quando foram confirmados os primeiros casos da Covid-19 em Salvador, a VISA realizou 5.661 ações prioritariamente em supermercados, drogarias e laboratórios de análises clínicas, instituições de longa permanência para idosos (ILPI), clínicas e consultórios de serviços de saúde, funerárias e cemitérios, além de locais de fabricação e venda de saneantes e cosméticos.

De acordo com Raoni Rodrigues, coordenador da VISA, as principais inconformidades identificadas nas inspeções foram relacionadas com a disponibilização de álcool em gel pelos estabelecimentos e a procedência e rotulagem de saneantes.

“Estamos com as equipes da Vigilância Sanitária atuando de forma intensa em toda a cidade para garantir que os estabelecimentos cumpram os protocolos específicos por setores determinados pela legislação vigente. Nessas ações voltadas para a população e para o setor regulado verificamos os cuidados indispensáveis para reduzir os riscos de infecção, como manter o distanciamento entre as pessoas, fornecimento de álcool em gel 70% aos clientes, bem como, o uso das máscaras que em nossa cidade se tornou item obrigatório”, destacou.

O cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Fala Salvador 156, motivando as fiscalizações por parte do poder público.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Alex Santana acompanha ministra Damares Alves durante entrega de veículos em Feira de Santana

13 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS

Varicocele e hábitos de vida podem comprometer desejo de ser pai

06 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS

Aumento no consumo de cigarro durante a pandemia pode elevar incidência de câncer de pulmão, alerta especialista

06 de Agosto de 2020

Fumantes correm riscos maiores de sofrerem sintomas graves de Covid-19; Tabagismo é responsável por 85% dos casos do tumor

NOTÍCIAS

Falta de prevenção é a inimiga nº 1 do Dia dos Pais

06 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS

Reunião acelera inclusão de casas de ração e pet shops como serviços essenciais em localidades com medidas restritivas

06 de Agosto de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020