Fotografias de pessoas desaparecidas deverão ser divulgadas em contracheques dos servidores estaduais e conta de consumo

FOTO: Divulgação
Divulgar de forma ampla e irrestrita informações e imagens de pessoas desaparecidas como uma das formas de auxiliar familiares e amigos nas buscas. Este é o objeto do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Samuel Junior (PSC) na Assembleia Legislativa da Bahia. 
 
A partir da aprovação do texto, o Governo Estadual será obrigado a divulgar mensalmente fotografias e informações dos desaparecidos nos contracheques dos servidores estaduais e nas contas de consumo das empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel, internet, operadoras de TV por assinatura e concessionárias que explorem o fornecimento de energia, água e gás sediadas no Estado. 
 
“O desaparecimento de uma pessoa pode ser comparado a uma ferida aberta, que não se cicatriza. A ausência de qualquer informação para o sumiço paralisa a vida de todos os envolvidos, principalmente dos familiares. Nosso objetivo é minimizar este sofrimento. Quanto mais intensificarmos essa divulgação, maiores serão as chances dos casos serem solucionado”, afirmou o Social Cristão.
 
O Governo Federal estima que 40 mil crianças desapareçam por ano no Brasil. Porém, os números podem ser muito maiores devido à falta de registros oficiais de todos os casos. 
 
“O desaparecimento de pessoas não é apenas um problema social ou psicológico como normalmente se conhece, mas um assunto que também interessa a área jurídica. Isso porque, boa parte dos casos ocorre por violência em ambiente doméstico, ou seja, há uma grande incidência de fuga do lar por conflitos familiares”, completou Samuel Júnior.

Outras notícias

POLÍTICA

Presidente da CMS ressalta histórico profissional do novo juiz do TRE, Henrique Trindade

20 de Janeiro de 2020

NOTÍCIAS

Dicas de cuidados com os animais na época do calor

14 de Janeiro de 2020

Hidratação e prevenção com infestação de pulgas e carrapatos devem ser redobrados no verão

NOTÍCIAS

Salvador produz 6 mil toneladas de lixo nas praias no verão; deputado defende multa e medidas socioeducativas

14 de Janeiro de 2020

NOTÍCIAS

Guardas Civis Municipais de Salvador agitam Natal do Campo Grande

14 de Dezembro de 2019

NOTÍCIAS

40 mil pessoas lotam a Fonte Nova para celebrar centenário da Assembleia de Deus na Bahia

09 de Dezembro de 2019

Secretário do Planejamento da Bahia, Walter Pinheiro, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal, além dos deputados estadual Samuel Júnior (PDT), e federal Alex Santana (PDT), foram algumas das autoridades presentes no evento

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Grazi Massafera é vista aos beijos com Caio Castro em festa 04 de Setembro de 2019

Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de aplicativo 22 de Agosto de 2019