Cidade

Projeto em tramitação na Câmara pede ampliação da idade dos veículos dos motoristas por aplicativo em Salvador

Por Redação em às | Foto: Divulgação


 

A idade máxima para os veículos de motoristas por aplicativo de Salvador está em discussão na Câmara Municipal de Vereadores após a apresentação de um projeto de lei do vereador, Átila do Congo (Patriota). 

O autor da proposta classifica como uma medida emergencial para a categoria que vem sofrendo com inúmeras taxas para trabalhar, como a das empresas de mobilidade e aumentos dos combustíveis. 

“Esse é um presente que a capital baiana pode dar aos guerreiros que estão na rua todos os dias fazendo um segmento tão importante da sociedade seguir adiante, mesmo com a baixa valorização. Essa ampliação pode beneficiar, principalmente, aquele pai ou mãe de família que estava pensando em trocar de carro e sem condições ou que precisaria alugar um outro veículo para substituir, não precisará mais”, explica Átila. 

Aplicativo Municipal

Está em tramitação também um projeto para criação de um aplicativo municipal para motoristas autônomos de Salvador foi protocolado e segue em tramitação na Câmara de Vereadores. O autor da proposta, Átila do Congo, explica que a ferramenta tem a proposta de reduzir as taxas impostas por empresas privadas aos trabalhadores, no intuito de trazer uma opção mais rentável ao mercado, com a cobrança apenas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) no valor das corridas.  

A proposta de indicação possui o aval do prefeito Bruno Reis (DEM) após conversas para realizar os ajustes necessários e irá para votação em plenário.

Relacionadas