Cidade

Mudas de árvores são distribuídas em Salvador para celebrar Semana do Meio Ambiente

Projeto pioneiro no país incentiva o plantio de árvores no perímetro urbano

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Entre os dias 01 e 05 de junho, a Caravana da Mata Atlântica percorrerá cinco localidades de Salvador com a entrega gratuita de mudas de plantas nativas do nosso bioma para população soteropolitana. A iniciativa promovida pela SECIS – Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência faz parte das celebrações da Semana do Meio Ambiente na capital baiana.

 

No total, 500 mudas serão distribuídas durante a mobilização. Profissionais da SECIS também realizarão as orientações técnicas para o plantio e manutenção das plantas. O programa, iniciado em 2017 é primeiro que oferece delivery de mudas de árvores da Mata Atlântica no país e funciona como uma estratégia de incentivo ao plantio no perímetro urbano. 

 

“Nosso intuito é engajar as pessoas no cuidado com o meio ambiente e o paisagismo da cidade. É uma iniciativa que fortalece uma consciência ambiental na nossa sociedade, ao mesmo tempo que deixa a cidade mais bonita de forma colaborativa”, explicou Marcelle Moraes, titular da Secis. 

 

O que é a Caravana da Mata Atlântica? 

 

A Caravana da Mata Atlântica é uma ferramenta criada para realizar ações de educação ambiental em Salvador por meio de plantios interativos e distribuição de mudas por toda a cidade.

 

Programação Caravana da Mata Atlântica:

 

01/06 - Parque Pedra do Xangô
02/06 - Praça da Revolução
03/06 - Praça do Bonfim
04/06 - Parque da Cidade
05/06 - Parque São Bartolom

Relacionadas