Cidade

Ambientes da Saúde mais Acolhedores, Verdes e Sustentáveis: SMS e Secis lançam programa “Saúde Sustentável”

Nesta quarta-feira (01), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, às 09 horas - ação marca início pelas comemorações da Semana do Meio Ambiente em Salvador; O ex-secretário municipal de saúde Leo Prates, confirmou presença.

Por Redação em às | Foto: Divulgação

A secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) Marcelle Moraes, o secretário municipal da Saúde (SMS), Decio Martins, lançam o Programa Saúde Sustentável, nesta quarta-feira (01), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, às 09 horas. Fruto de uma parceria entre as pastas municipais  SMS e Secis, a ação marca as comemorações da Semana do Meio Ambiente 2022, realiza pela Prefeitura de Salvador.  O ex-titular da SMS Leo Prates, confirmou presença.

O projeto prevê a criação de um espaço arborizado, que faz parte de um pacote de ampliação da área verde da cidade, ação que é parte do planejamento estratégico da pasta. “Estamos expandindo a área verde da cidade, uma das nossas metas de gestão. Esse Programa visa que as pessoas tenham contato com a natureza, possam respirar melhor, se sentirem mais confortáveis nas unidades de saúde de Salvador, onde muitas vezes em enfrentam momentos delicados e difíceis. Um ambiente verde que ajude a amenizar sofrimentos e dê leveza ao espaço”, explica Marcelle Moraes, titular da Secis.


“Transformar os ambientes das unidades de saúde, tornando mais verdes e sustentáveis para conectar os usuários dos serviços com a natureza, e assim possam cuidar da saúde mental, aliviar pensamentos negativos, dando maios paz, a natureza oportuniza isso, cuidarmos da mente, que é tão importante quanto o cuidado com todo o físico, principalmente nesses momentos de enfermidade”, justifica Marcelle.


“Vimos a necessidade de um espaço mais acolhedor em ambiente de postos e unidades de saúde, e dialogamos nessa parceria para implementar um Programa pioneiro e inovador, que só é possível unindo a Saúde e a Secis”, afirma Decio Martins, titular da SMS.
 

Relacionadas