Terceirizados são presos por levar celulares para penitenciária de Eunápolis
Por Redação em às | Foto: Divulgação
Dois homens, contratados por uma empresa terceirizada que presta serviços no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE), foram flagrados tentando entrar na unidade penal com diversos celulares e outros aparelhos eletrônicos. Parte da carga estava escondida em um saco de cimento.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a dupla já estava sendo monitorada há alguns dias e, na quarta-feira (7/8), o flagrante aconteceu. Um dos terceirizados chegou dirigindo um veículo com entregar e teria apresentando nervosismo ao chegar na portaria do CPE. Durante a revista no carro, foram achados dois celulares e uma faca em baixo do banco.
Em seguida, foram localizados dentro de um saco de cimento: 13 celulares Redmi, dois celulares iPhone, 21 fontes, três chromecasts, três controles de Chromecast, 18 cabos, oito fones, um relógio e 12 capas. O rapaz informou que receberia R$ 40 mil pela entrega.
O comparsa aguardava os ilícitos na Unidade e também foi preso em flagrante, pela Polícia Penal. Em seguida, eles foram escoltados à delegacia da cidade, para os procedimentos de praxe.