Cidade

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS

Por Redação em às | Foto: Divulgação

A Operação Falso Crédito, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta terça-feira (19) em Serrinha, resultou na prisão preventiva de dois homens e uma mulher. Eles são investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado, em um esquema que teria causado prejuízo estimado em R$ 100 mil a idosos beneficiários do INSS.

 

 

Operação Falso Crédito é deflagrada na Bahia. Foto: Divulgação Ascom PCBA


 

 

 

 

Segundo as apurações, um casal administrava um estabelecimento de empréstimos consignados e cooptava idosos para contratação dos serviços. Após o crédito ser feito na conta das vítimas, os valores eram desviados por meio de transferências fracionadas para contas pessoais de um terceiro envolvido. Mais de 200 contas bancárias em nome do trio foram bloqueadas por decisão judicial.

 

A operação Falso Crédito cumpriu mandados de busca e apreensão no estabelecimento comercial usado pelo grupo, localizado no Loteamento São Roque 2, e em uma residência no bairro Cidade Nova. Foram apreendidos 61 folhas cheques ainda não descontados, valores em espécie em real e dólar, 24 cartões bancários, documentos da empresa e cópias de documentos pessoais de vítimas.

 

De acordo com a polícia, dez idosos já foram identificados como vítimas do esquema. O trio foi encaminhado à delegacia, submetido a exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça.

 

 

Foto: Divulgação/INSS

Relacionadas