Cidade

Sobe para 11 o número de suspeitos mortos no Nordeste de Amaralina

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Dois homens morreram após um confronto com a polícia no Nordeste de Amaralina, na tarde desta quinta-feira (5), durante uma ação da Polícia Militar voltada ao combate ao crime organizado no bairro, em Salvador.

Confronto com a polícia no Nordeste de Amaralina

Segundo a PM, guarnições realizavam patrulhamento quando flagraram suspeitos armados e comercializando drogas. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir e houve troca de tiros. Dois homens foram baleados, socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos, que seriam integrantes de uma facção criminosa e possuíam passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, os policiais apreenderam duas pistolas, uma de calibre 9mm e outra .40,  além de uma granada, carregadores, munições e porções de entorpecentes.

A Polícia Militar informou que o policiamento segue reforçado no bairro por tempo indeterminado. Inclusive, o Nordeste de Amaralina terá patrulhamento reforçado no Carnaval.

 

Operação no Nordeste de Amaralina

Foto: redes sociais

 O Nordeste de Amaralina será uma das áreas com atenção prioritária, após as operações policiais em decorrencia da morte do policial Glauber Rosa Santos, morto em confronto nesta terça-feira (3).

O cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina. Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixou  dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário nesta segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.

O número de suspeitos mortos durante um confronto com a Polícia Militar no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, subiu para oito nesta terça-feira (3). A operação ocorreu após a morte do cabo da PM Glauber Rosa Santos, atribuída a traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que domina a região.

Cinco dos oito suspeitos mortos durante a operação policial no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, eram menores de idade, segundo informações divulgadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

As vítimas foram identificadas como:

Paulo Roberto Nascimento dos Santos, 32 anos

Enzo Queiroz Sacramento, 20 anos

Gabriel Silva de Santana, 19 anos

Thiago Passos Gonçalves, 17 anos

Douglas Gonçalves Pires Santos, 17 anos

Daniel da Silva da Conceição, 16 anos

Gabriel Nascimento da Paixão, 16 anos

André Luiz Silva Souza Simões, 16 anos

Relacionadas