Cidade

Plantio de mudas de árvores marcaram o domingo no Parque Pedra de Xangô

Multiação reuniu grupos de capoeira, candomblecistas, cientistas - pesquisadores de universidades baianas, além de crianças e estudantes

Por Redação em às | Foto: Divulgação


O Parque Pedra de Xangô, localizado em Cajazeiras, recebeu neste domingo (17), uma multiação realizada pela Prefeitura, através da Diretoria de Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (SAVAM), vinculada à Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). Mudas de árvores das espécies pau-brasil, sumaúma e baobá foram plantadas no equipamento, que reuniu grupos de capoeira, candomblecistas, cientistas - pesquisadores de universidades baianas, além de crianças e estudantes.

 

A multiação da Secis no Parque Pedra de Xangô é fruto de parceria com a comunidade circunvizinha, e passará a fazer parte da agenda da pasta, cumprindo com o objetivo de aproximar, cada vez mais, a comunidade com os equipamentos públicos e com a gestão municipal, conforme relata Marcelle Moraes, gestora titular da Secis.

 

“Foi um domingo muito especial, pois mobilizamos e reunimos diversos setores da sociedade com um mesmo propósito: engajar as pessoas no cuidado com o meio ambiente, e, por conseguinte, com a qualidade de vida dos soteropolitanos. Esta é mais uma iniciativa conjunta que fortalece a consciência ambiental, ao mesmo tempo que deixa a cidade mais bonita e de forma colaborativa, além de contribuir com educação ambiental e cultural para centenas de frequentadores do parque, que tem relevância incomensurável para Salvador”, destacou Marcelle.

 

O Diretor da SAVAM, João Resch, esteve presente na multiação e acrescentou que Salvador está caminhando para tornar-se uma capital referência nacional nos quesitos de sustentabilidade e resiliência. “Iniciativas como essas, realizadas pela via de valiosas parcerias com a comunidade, corroboram para alcançarmos esta meta”, afirmou.

Relacionadas