Cultura

Casa de Ginástica Artística oferece vagas gratuitas para meninas em Salvador

Por Redação em às | Foto: Divulgação

O Núcleo de Ginástica Artística da Casa de Ginástica da Bahia (Cagi-BA), em Salvador, abre nesta segunda-feira (23) as inscrições para 55 vagas gratuitas destinadas a meninas interessadas na prática esportiva. O cadastro deve ser realizado por meio das redes sociais do projeto

Vagas São Para Meninas Matriculadas Na Rede Pública De Ensino — Foto Jonas Faria Fotografias

 

Quem pode participar 

As oportunidades são voltadas para meninas com idades entre 5 e 19 anos, desde que estejam matriculadas na rede pública de ensino. As aulas acontecerão no turno matutino.

As atividades serão realizadas no Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação da Bahia Mãe Stella, localizado no bairro do Cabula.

 

Centro Estadual De Educação, Inovação e Formação Da Bahia- Mãe Stella. | Foto: Reprodução Google Maps

 

O núcleo faz parte do Centro de Excelência Loterias Caixa Jovem Promessa de Ginástica Artística, iniciativa que busca identificar e desenvolver novos talentos na modalidade.

 

Onde se inscrever

Aulas gratuitas de ginástica artística
Onde: Centro Estadual de Educação, Inovação, e Formação da Bahia Mãe Stella, no bairro do Cabula, em Salvador
Onde se inscrever: redes sociais

Impulsionamento da ginástica rítmica na Bahia 

A Casa da Ginástica da Bahia (Cagiba) – Centro de Treinamento de Base e Alto Rendimento em Ginástica Rítmica ofertou, só no mês de janeiro,  100 vagas para crianças e adolescentes de 5 a 19 anos.

Em 2024, a ginasta baiana Bruna Sacramento, que tem apenas 9 anos, está fazendo história no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Aracaju. Representando o Brasil, Bruninha conquistou o título de Campeã Sul-Americana por Equipe e garantiu a medalha de bronze na classificação geral individual do torneio.

Relacionadas