Cultura

Flipelô terá mais de 100 atividades na programação

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

FOTO: REPRODUÇÃO

Evento acontece de  forma híbrida com apresentações gratuitas

 

A Festa Internacional do Pelourinho (Flipelô),  que começa nesta quarta-feira (17) e segue até o dia 21 de novembro, conta com mais de 100 atividades na programação.  O evento que acontece na Primeira Capital do Brasil, Salvador, conta com espaços para a música, o teatro, artesanato e gastronomia. O evento será apresentado de forma híbrida- presencial e virtual-. 

 

Até o dia (21), artistas, escritores, chefes de cozinha, quituteiras, que foram convidadas pela Fundação Casa de Jorge Amado, ocuparão espaços no Centro Histórico de Salvador (BA), que são reservados para celebrar a cultura aalém de estimular a leitura, o turismo e o comércio na capital baiana.

 

A edição deste ano está homenageando o escritos alagoano Graciliano ramos (1892-1953),  autor de  Secas e outros clássicos brasileiros.

 

Escritores que confirmaram presença:

Itamar Vieira Júnior, autor do romance Torto Arado, que se tornou um recente fenômeno de vendas, e a ensaísta e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda, de Explosão Feminista e vários outros títulos, além de Ronaldo Correia de Brito, que, este ano, publicou o livro de crônicas A Arte de Torrar Café. Os convidados participaram de mesas de debates, bate-papos e apresentações de novos livros.

 

Já as atrações musicais ficarão por conta de artistas como: Margareth Menezes, Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos), Jau (ex-Olodum) e a banda Sertanília, conhecida por fundir ritmos tradicionais do sertão (coco, maracatus, sambadas e terno de reis) à música erudita.

 

O acesso a todos os eventos presenciais será gratuito. Quem preferir  poderá acompanhar pelo canal no youtube – incluindo parte da programação infantil que, entre outras atrações, reservou espaço para a contação de histórias.

A programação culinária contará ainda com oficinas gastronômicas a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Já a Rota das Artes será composta por dez ateliês de artistas visuais que atuam e vivem no Centro Histórico de Salvador. O público poderá apreciar, gratuitamente, pinturas, mosaicos e esculturas, com diferentes técnicas. Os ateliês participantes ficarão abertos ao público durante todos os dias da Flipelô, a partir das 10h.

Confira a programação da Flipelô na íntegra.

 

 

Relacionadas