Notícias

Cerca de mil fiéis são vacinados contra Covid-19 durante ação da Prefeitura neste domingo (05)

Por Redação em às | Foto: Divulgação


 

Estratégia de imunização nas igrejas amplia acesso dos soteropolitanos às doses dos imunizantes

 

Cerca de mil fiéis foram imunizados contra Coviid-19 neste domingo (05) durante a estratégia ‘Super Vaninação’ deflagrado pela Prefeitura de Salvador. No total, foram instalados ponto sde imunização em seis igrejas Católicas e Evangélica: Igreja do Bonfim, Santuário do Ó, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Igreja da Assunção, Igreja da Conceição da Praia e Igreja Universal do Reino de Deus (Iguatemi).

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), membro da Igreja Católica, elogiou a iniciativa que auxiliará na ampliação da cobertura vacinal na capital baiana. “Essa foi mais uma iniciativa acertada da gestão municipal. As igrejas são espaços que tradicionalmente recebem um grande número de pessoas nos domingos para professar a fé. Além disso, são famílias inteiras, ou seja, pessoas de várias faixas etárias que tiveram a oportunidade de ter acesso às vacinas. São medidas como essa que ajudarão a ampliar a cobertura da imunização na cidade e, por consequência, conter a transmissão viral”, afirmou Joceval.

Nesta terça-feira (07), das 08h às 16h, a Prefeitura de Salvador segue com a estratégia de vacinação na cidade. Durante a mobilização estarão disponíveis para aplicação a 1ª e 2ª doses para o público com 12 anos ou mais que não tenha se vacinado na capital baiana, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado.

Já a 3ª dose estará disponível exclusivamente para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 08 de novembro e indivíduos com 18 anos ou mais, e também não há necessidade de residir em Salvador ou ter tomado as doses no município, porém é necessário ter o intervalo de 150 dias ou mais da data da segunda dose.

Relacionadas