Notícias

Cãominhada em Vitória da Conquista tem data marcada para março de 2022

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

A 6ª edição da Cãominhada em Vitória da Conquista já tem data marcada para acontecer. O evento, sucesso de público no município, será realizado no segundo domingo de março (13) e promete arrastar centenas de defensores da causa como nos eventos anteriores, que já chegaram a registrar a presença de mais de 3 mil pessoas e diversos animais.

A Cãominhada é idealizada e organizada pelo defensor dos animais Marcell Moraes com o objetivo de conscientizar o público sobre qualquer tipo de violência contra os animais. A Lei 1.095/2019 sancionada em setembro do ano passado aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. O texto abrange tanto os silvestres como os domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Diversas atividades estão programadas para acontecer durante a Cãominhada como sorteio de brindes e premiação no valor de R$1.000,00 reais para o animal com a fantasia mais criativa. “Dignidade e respeito pelos animais é um tema que precisa ter visibilidade e ser constantemente debatido, e esse é um dos nossos objetivos. Vitória da Conquista abraçou nosso projeto, com a adesão de inúmeros participantes no nosso evento, apoiando nossa bandeira. O carinho e a emoção que demonstraram pela causa, por mim e pelos animais não tem preço. Sou muito grato a Deus e, se hoje estou aqui, é por uma missão Dele”, comemorou Marcell Moraes.

Para adquirir a camisa da Cãominhada os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp (77) 9995-4545 ou pelo Instagram do Instituto Marcell Moraes.

Relacionadas