Notícias

’Tirar a vida de um pai de família tem que pagar com pena de morte’, dispara Átila do Congo após assassinato de motorist

Parlamentar elevou o tom na tribuna sobre o homicídio e pediu endurecimento das leis penais

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

O vereador Átila do Congo (Patriota) elevou o tom durante o discurso na tribuna da Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (8) para repercutir a morte do motorista por aplicativo, Jorge Alberto Albuquerque, de 49 anos durante uma emboscada de supostos passageiros no bairro de Itapuã. 

O parlamentar deixou claro que é a favor de pena de morte para casos em que inocentes são assassinados e apela para endurecimento da legislação penal neste quesito. “Para mim já passou da hora desse país revolucionar, ter leis duras. Bandido que mata trabalhador, pai de família, tem que parar na cova, não dá mais para viver nesse falso moralismo no país e se acovardar na frente da bandidagem”, desabafa. 

De acordo com Átila, apenas um envolvido na suposta tentativa de latrocínio segue foragido, mas já está no radar das autoridades policiais. “Homens e mulheres cometeram esse crime bárbaro, gostaria de agradecer a parceria do titular da Segurança Pública, Ricardo Mandarino e tantos outros policiais militares e civis empenhados na resolutividade da morte do trabalhador”. 

Entenda o caso

Jorge Alberto Albuquerque, de 49 anos, foi vítima de um assalto cometido por um casal por volta das 21h. Ele foi atingido na cabeça.

Ele estava trabalhando como motorista por aplicativo e foi atender uma corrida na rua Engenheiro Everaldo Freitas. Jorge chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Relacionadas