Notícias

"Nazismo e comunismo são regimes ditatoriais que devem ser extintos", afirma deputado baiano

Por Redação em às | Foto: Divulgação

O deputado federal e pastor baiano Alex Santana (PDT) criticou duramente o posicionamento do apresentador Bruno Auib, conhecido como Monark, em sugerir a legalização e criação de um partido nazista; bem como a omissão do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) diante da fala do apresentador.

Membro da Frente Parlamentar Evangélica, Alex Santana também assinou a nota de repúdio divulgada pela FPE que num dos trechos do documento diz que a Frente além de repudiar o posicionamento do apresentador diz que “é uma parceira do povo judeu e que mantém estreita relação com a comunidade judaica”. A nota ainda lamentou a postura do deputado federal Kim Kataguiri “que estando presente durante a infeliz e absurda fala do apresentador não se opôs, nem realizou enfrentamento intenso, direto e enfático”.

Alex Santana classificou como infelizes as colocações e acredita que ambos ‘ignoraram os males da história’. “Que haja divergência política democraticamente no campo das ideias, mas daí a compactuar com episódios carregados de dor e sofrimento é o cúmulo de desrespeito a um povo que sofreu duras consequências do nazismo. Não é possível se banalizar esse triste capítulo da história da humanidade, que matou cerca de 6 milhões de judeus”, destacou.

Em seu pronunciamento o parlamentar baiano também criticou o comunismo que, mesmo tendo matado mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, segue aceito e ainda cultua seguidores, membros e admiradores, essencialmente dos movimentos esquerdistas.

“Nenhum regime ditatorial deve ser aceito, nem mesmo defendido sob a justificativa que seria resultado da sucessão de lutas entre as classes trabalhadora e burguesa. Estamos falando de milhões de vidas ceifadas pelo comunismo, dois terços do total de vítimas provocadas no século 20 por todos os regimes ditatoriais. A minha indignação vale para os dois: nazistas e comunistas”, finalizou.

Relacionadas