Notícias

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência dá posse aos novos conselheiros

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Solenidade contou com a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, é o secretário da Sempre, Kiki Bispo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), deu posse na tarde desta quarta-feira (16) aos novos conselheiros eleitos para o biênio 2022/2023.

A solenidade de posse contou com a presença da vice-prefeito de Salvador, Ana Paula Matos, o titular da Sempre, Kiki Bispo, além de representantes da sociedade civil organizada que atuam em prol da causa.

“Como gestão, precisamos dar espaço de protagonismo à inclusão e acessibilidade. A partir das ideias levantadas nesse espaço, vamos construir as implementações de políticas públicas de Salvador. Temos absoluto comprometimento com essa causa e vamos fazer com que Salvador seja reconhecida como a capital da inclusão”, explicou Ana Paula Matos.

Eleita como representante da Secretaria Municipal da Saúde e vice-presidente do Comped, Dira Ramos, afirmou que o Compred tem o papel fundamental na construção de políticas públicas que beneficiem as pessoas com deficiência na capital baiana. Dira é também a presidente da Associação Unidos pelo Amor e mãe da pequena Isabela Victoria (10 anos) com Síndrome de Down.

“É um espaço de amplo debate e construção de ideias que vão fortalecer e fomentar as políticas públicas que serão colocadas em prática para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência em nossa cidade. Estou feliz com o desafio de ocupar uma cadeira nessa importante plataforma. Com certeza essa posição vai permitir que possa reverberar a voz de pais e mães de crianças especiais que clamam por uma sociedade mais inclusiva e com acessibilidade”, afirmou Dira Ramos.

Relacionadas