Notícias

Especialistas debatem melhores práticas ambientais, sociais e de governança durante fórum em Salvador

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Players de grandes empresas nacionais e multinacionais estiveram reunidos na capital baiana para debater a implementação de práticas ambientais, sociais e de governança durante o I Fórum ESG Salvador.

A iniciativa teve como objetivo apresentar experiências exitosas e cases de sucesso desenvolvidas pelas corporações, bem como, destacar a vocação da cidade para conduzir as melhores práticas de ESG.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência, Marcelle Moraes, esse tipo de evento fortalece as políticas públicas desenvolvidas pelo município na área, além de gerar oportunidades de parcerias com a iniciativa privada para implementação de ações de prevenção e promoção ao meio ambiente, responsabilidade social, bem como a adoção de políticas, processos, estratégias e orientações de gestão sustentáveis.

“Atrair para nossa cidade especialistas de grandes empresas que já têm desenvolvido iniciativas bem-sucedidas na área de ESG, demonstra o quanto Salvador tem avançado para se tornar cada vez mais uma cidade tecnológica e atrativa para os negócios que carregam como princípio a sustentabilidade. Isso gera mais oportunidades de negócios para fortalecer a economia local ao mesmo tempo que possibilita que essas empresas auxiliem o poder público com a aplicação de ações de responsabilidade social e ambiental”, afirmou Marcelle.

 

 

 

 

Relacionadas