Notícias

Salvador é sede de evento nacional sobre energia solar nesta quinta-feira (28)

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Salvador recebe um dos maiores eventos de energia solar do país nesta quinta-feira (28). O ABSOLAR Meeting Nordeste desembarca na capital baiana, a partir das 9 horas, no Wish Hotel da Bahia, na Avenida Sete de Setembro. 

Durante o encontro, serão apresentadas as oportunidades e desafios da geração própria de energia solar, financiamento, inovação e desenvolvimento tecnológico para a região. Estarão presentes no evento os mais importantes players nacionais do setor solar.

De acordo com a titular da SECIS - Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência, Marcelle Moraes, o evento ajudará a alavancar ainda mais o mercado de geração da energia limpa e renovável no município.

“Nossa cidade já está entre as principais capitais incentivadoras da geração de energia solar. Nossa gestão possui inúmeros incentivos de promoção dessa energia limpa, inclusive com a capacitação de mão de obra qualificada para atuar nesse mercado. Esse evento contribuirá ainda mais para o fortalecimento desse importante mercado”, explicou Marcelle.

No evento, o subsecretário da SECIS, Ivan Euler, apresentará um painel sobre o panorama da energia solar em Salvador. 

Os interessados poderão participar do evento de forma online (gratuito) ou presencialmente, mediante o pagamento da inscrição.  As inscrições podem ser feitas pelo site https://absolarmeeting.org.br/.

Relacionadas