Notícias

“Assassinato brutal de adolescente praticamente em frente ao quartel da PM ilustra bem a fragilidade do Estado”, afirma

Ao lamentar o ocorrido e se solidarizar com familiares e amigos da jovem, o parlamentar criticou a deficiência do Estado na proteção de crianças e adolescentes baianos

Por Redação em às | Foto: Divulgação


O deputado federal baiano, Joceval Rodrigues (Cidadania), demonstrou indignação com assassinato da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, vítima de uma tentativa de assalto nesta terça-feira (02), praticamente em frente ao quartel da Polícia Militar, no Centro de Salvador.  Ao lamentar o ocorrido e se solidarizar com familiares e amigos da jovem, o parlamentar afirmou que o “assassinato brutal de Cristal praticamente em frente ao quartel da PM ilustra bem a fragilidade do Estado que deveria proteger crianças e jovens”.

 

O fato ocorreu na Avenida Sete de Setembro, no centro da capital baiana, por volta das 7h. o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e constatou que a jovem havia ido a óbito ainda no local. A jovem estava acompanhada da mãe e da irmã, de 12 anos, e ia caminhando para a escola no momento do crime. Conforme testemunhas, duas mulheres teriam deflagrado o assalto e uma delas atirou contra o peito da adolescente.

 

“Não podemos tolerar mais situações como esta. O Estado precisa assumir a responsabilidade basilar de proteger nossas crianças e adolescentes, o que não tem acontecido. Assim como os familiares que hoje choram a perda violenta de sua Cristal, milhares de outras famílias baianas convivem com a dor de perder quem ama para a violência na Bahia. Isso precisa acabar! ”, vociferou o deputado Joceval Rodrigues, um dos representantes baianos na Câmara Federal.

Relacionadas