Notícias

Estado Unidos ganha ateliê baiano de moda praia de luxo

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Queridinha da moda praia de luxo, estilista baiana Lia Presenti abre novo ateliê nos Estados Unidos prometendo expandir a cara da Bahia para o mercado americano

Após quase meia década com ateliê na Bahia, a empresária e estilista baiana Lia Presenti inaugura seu novo espaço no estado do Texas, Estados Unidos. O ateliê de moda praia de luxo que passa a funcionar em Houston, a cidade mais populosa do estado do texano, seguirá a mesma linha de produção baiana, feita à mão e de forma exclusiva para cada cliente. “Esta é a principal característica da nossa produção: a exclusividade. Todas as peças são únicas para cada cliente também se sentir única e especial ao vesti-la”, disse Lia.

 

Abrir um ateliê nos Estados Unidos sempre fez parte dos planos da profissional, uma vez que possui residência fixa no Texas. “Faremos questão de manter toda representatividade da Bahia com muito sincretismo, búzios, miçangas e cores. Será uma oportunidade também para estudar novas tendências para levar para o Brasil, bem como expandir nossa baianidade para os americanos”, detalhou. 

A estilista é formada em Administração com MBA em Marketing e trabalha com alta-costura para vários artistas e produções brasileiras. Em 2021, Lia Presenti consolidou o sucesso profissional fechando parcerias importantes em grandes centros brasileiros como São Paulo e Rio de Janeiro, estampado em capas e editorias da Revista Caras e Revista Beauté Aramis & Freitas, um dos mais importantes editoriais sobre moda, beleza e arte nos mercados brasileiro e europeu. A estilista também foi responsável por compor figurinos para cantores, novelas, séries e programas de TV; os últimos trabalhos foram destaques na novela “Um Lugar ao Sol”, da Rede Globo, e na comédia “A sogra que te pariu”, em exibição na Netflix.  

 

A iniciativa de criar e gerir uma marca surgiu ainda na infância, e é fruto de intenso trabalho. "Ao tirar meu sonho do papel, criei primeiramente a vitrine no Instagram e fui anunciando os produtos. O empreendimento se popularizou e hoje já somos mais de 104 mil seguidores que ajudam fortalecer a marca e levá-la para vários cantos do mundo. Somos referência em moda praia de luxo com produção manual na Bahia e agora no Texas com a mesma equipe, bordadeiras e qualidade. Confio na nossa qualidade da nossa marca, que carrega meu nome. Com certeza 2023 promete”, finalizou a estilista.

 

Fotografia: Robert Schwenck
Produção artística: Teddy Zany
Assessoria: Golden Comunicação

Relacionadas