Notícias

Professor das rede estadual é acusado de estimular sexualidade entre alunos em Escola e é afastado

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

O professor pediu  para alunos se beijarem em troca de pontos e dinheiro

 

Um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, em Salvador, no bairro do Cabula VII, foi afastado das funções após estimular estudantes do 6º ano a se beijarem em troca de pontos na média curricular. O fato ocorreu no último dia 11, durante uma aula de artes.

O caso foi denunciado na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (DERCA) e no Ministério Público da Bahia (MP-BA).

 

Conforme foi divulgado no programa Balanço Geral, os alunos, que têm entre 11 e 12 anos, foram  trancados em uma sala, com cadeiras escorando a porta,  e incentivou os  estudantes a se  beijarem. Segundo relatos de estudantes, em entrevista concedida ao programa, a orientação era que  menina beijasse  menina, menino com menino e menino com menina.

Ainda conforme a reportagem, os alunos ficaram desesperados e chorando. A diretora invadiu a sala para acabar com a postura do professor, mas apagou os vídeos dos celulares dos alunos que filmaram o ocorrido.

 

Em uma nota divulgada pelo Colégio Estadual Heitor Villa Lobos nas redes sociais, a direção não explicou o que de fato ocorreu na aula de Artes, mas confirmou o afastamento do professor, disse que repudiava o ato - sem mencionar qual foi -, salientou que os alunos foram ouvidos na presença dos pais e confirmou que pediu aos estudantes que filmaram a atitude do professor que apagassem os vídeos.

 

 

Relacionadas