Notícias

“Legados de Dom Phillips e Bruno Pereirinha resistirão”, diz Secretária de Sustentabilidade

Por Redação em às | Foto: Divulgação

A secretária de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador (Secis) - Marcelle Moraes, lamentou a morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereirinha

A secretária de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador (Secis) - Marcelle Moraes, lamentou a morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereirinha, que estavam desaparecidos na Amazônia.

“Queremos prestar a nossa solidariedade e empatia às famílias e amigos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Peirerinha. Suas lutas em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade do planeta, através da aguerrida defesa que faziam da Amazônia brasileira, resistirão e jamais serão esquecidas! ”, lamentou a gestora, completando que: “Eles deixam legados de valores incomensuráveis. Precisamos mais do que nunca de cuidar do nosso ambiente, dos nossos espaços preciosos de natureza, que significa o mesmo que preservar à vida. É de suma importância que as autoridades compreendam à necessidade e urgência de proteger à vida daqueles que trabalham com demasiada coragem em prol de lutas que deveria ser de todos”, declarou.

Bruno Pereira, indigenista licenciado da Funai, e Dom Phillips, jornalista inglês, desapareceram no dia 5 de junho. Eles faziam uma expedição de barco na região do Vale do Javari, terra indígena na Amazônia ameaçada por garimpeiros, madeireiros, pescadores ilegais e traficantes de drogas. Dois suspeitos foram presos por envolvimento com o crime.

Relacionadas