Polícia

Polícia prende em flagrante falso dentista que atuava no interior da Bahia

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Foto: Reprodução

 

A polícia militar prendeu na manhã de ontem (24), um falso dentista que atuava num consultório  na cidade de Jaguarari, interior da Bahia.

Após denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA)  que ele  exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, sem ter formação para  a prática.  

Uma equipe de fiscalização do CRO-BA foi até a clínica de Abimael com a Polícia Militar. No momento, o falso dentista não estava com paciente, mas confirmou que praticava odontologia há cerca de 10 anos, fazendo procedimentos como extração e obturação. 

Além disso, o estabelecimento foi interditado por da falta do registro profissional e também pela falta do alvará sanitário.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do conselho, Érico Brito, quem pratica esse crime coloca em risco a saúde da população. Além disso, ele afirma que a classe espera a aprovação de um projeto de lei que agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos, com multa, para quem exerce ilegalmente a profissão de dentista.

Relacionadas