Política

deputada apresenta PL por direitos de não vacinados contra "passaporte da vacina"

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/Assessoria

 

Após o governador Rui Costa (PT) anunciar a obrigatoriedade da carteira de vacinação contra Covid-19 em espaços públicos, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou, na quarta-feira (15), um Projeto de Lei que visa “garantir os direitos constitucionais das pessoas que não quiserem se vacinar”.

O intuito  da iniciativa da deputada é garantir os “direitos constitucionais de liberdade a todos àqueles que, por qualquer circunstância de natureza pessoal, física ou objeção de consciência, tenha como opção  de participar das campanhas de vacinação” contra a doença em todo estado da Bahia.

“Tendo em vista o seu caráter reconhecidamente experimental e de efeitos ainda desconhecidos pela comunidade científica”, justificou a parlamentar.

Segundo Talita, “não podemos admitir a adoção de ‘passaportes sanitários’ ou ‘passes de vacinação’ que visam, em última instância, obrigar pessoas a serem vacinadas com produtos experimentais desenvolvidos em tempo curtíssimo e sem a necessária garantia de segurança relacionada a eventos adversos imediatos, de curto, médio e longo prazo”.

 

Relacionadas