Política

Deputado federal repudia decisão do STF com a proibição de evangelização em aldeias indígenas

Parlamentar justifica o acolhimento dos índios as pregações

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

 

O deputado federal, Alex Santana (PDT) repudia a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio na última quinta-feira (23) em proibir a evangelização, tanto de evangélicos como católicos, em aldeias indígenas brasileiras. 

O parlamentar, que abraça as causas do povo indígena, justifica o acolhimento das tribos às pregações e que milhares de vidas já foram beneficiadas. “É surpreendente para mim receber uma decisão dessa, até porque entre os povos indígenas originários o evangelho é recebido de bom grado e a gente nunca faz nada que não seja de comum acordo, conforme foi nos ensinado. Essa medida foi provocada pelo PT e de um segmento que se diz indígena e não representa a maioria”, lamenta. 

Santana apela para que o ministro possa repensar melhor essa decisão cautelar, já que se é retirado um direito dos brasileiros respaldado pela Constituição Brasileira que dá o direito de pregação do evangelho em qualquer ponto do território nacional. “Estamos correndo um grande risco e a nação evangélica precisa acordar para isso”.

Relacionadas