Política

Mesmo que Bolsonaro não queira deixar o poder, o povo irá decidir, diz Lula em entrevista para jornal francês

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Fotos: Marcelo Camargo e Valter Campanato/Agência Brasil

 

O ex-presidente Lula, líder do PT deu uma entrevista exclusiva para o jornal francês Libération,  com destaque  que, a um ano das eleições presidenciais no Brasil, Lula domina as pesquisas de intenção de voto.

Em entrevista ao jornal francês Libération, o ex-presidente Lula diz que "Bolsonaro vai perder". Essa é a manchete de capa do jornal, que dedicou cinco páginas e seu editorial à pré-campanha eleitoral brasileira.

Em uma longa entrevista à Chantal Rayes, correspondente do diário em São Paulo, Lula garante que mesmo que o atual presidente não queira deixar o poder, "o povo vai decidir de outra forma”.

Lula pontuou que, ainda não é candidato, mas está refletindo e  debatendo com outros partidos e organizações de esquerda uma aliança para governar o país a partir de 2023.

 

O ex-presidente diz ter certeza de que Bolsonaro será derrotado e responderá diante dos tribunais por seus atos arbitrários. Além de ressaltar que, apesar das ameaças, tem confiança nas instituições brasileiras para que as eleições sejam realizadas.  

Lula adiantou seus projetos parra o Brasil, como a ideia de criar um salário universal “para todos os que foram expulsos do mercado de trabalho pela nova economia”, do papel da comunidade internacional na preservação da Amazônia, sobre a qual afirma que o Brasil tem soberania, e da necessidade do debate sobre a regulação das mídias, que lembra, não deve ser confundida com censura.

 

Por ser um ex-presidente, durante dois mandatos, Lula acreditar que tem uma responsabilidade maior do que os candidatos que não tem experiência de governo. “O Brasil precisa, mais do que  nunca, de um partido como o PT e de alguém que tenha sensibilidade social e conheça a alma do povo” destacou o petista.

O jornal critica a falta de renovação no PT, mas afirma que é urgente levar os brasileiros a adotar um líder que o país merece.

As informações são do Site UOL

Relacionadas