Política

Vitória da Conquista: Marcell Moraes critica aumentos abusivos de taxas municipais para o exercício de 2022

Vice-presidente estadual PSDB critica medida por parte da prefeita Sheila Lemos (DEM)

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

O vice-presidente estadual do PSDB e protetor dos animais, Marcell Moraes critica o reajuste em quase 11% nas taxas municipais de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para o exercício de 2022. Entre os impostos estão de iluminação pública, multas, IPTU e outros tributos, de acordo com o decreto publicado no último dia 22. 

Moraes lamenta a falta de sensibilidade com os moradores e comerciantes, já que a pandemia da Covid-19 reduziu as oportunidades em mercado de trabalho, além de prejudicar a economia em diversos segmentos. “Como um gestor público ciente de uma crise sanitária que afetou tantas pessoas de forma negativa, especialmente no bolso, aumenta impostos, assim não há condições de morar, de ter acesso a serviços básicos, se tudo está caro, desde a gasolina a energia. Agora, com contribuição da prefeita Sheila Lemos, os conquistenses vão arcar com mais custos, ao invés de serem poupados”. 

Além das taxas municipais, um novo imposto entrará em vigência após aprovação na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, será a implementação da “Taxa do Lixo”, votado em meio ao recesso parlamentar, durante sessões extraordinárias. “São atitudes como essas, na surdina sob o comando do executivo municipal, que os políticos dessa cidade votam em desfavor do povo. Absurdo!”, dispara Marcell.

Relacionadas