Política

Prefeito e vice-prefeito mirins de Salvador realizam audiência no gabinete do vereador Joceval Rodrigues

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Além de conhecer a rotina do legislativo soteropolitano, jovens apresentaram principais demandas da comunidade de Campinas de Pirajá

Promover educação política para jovens das comunidades soteropolitanas. Esse é o objetivo do projeto Prefeito Mirim de Salvador. Na manhã desta segunda-feira (20), Pablo Leon, 13 anos - prefeito mirim; e Gabriel Reis, 12 anos - vice-prefeito mirim; ambos da localidade de Campinas de Pirajá realizaram uma visita ao gabinete do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).

O intuito da visita foi mostrar para os jovens um pouco da rotina do legislativo e como funciona o processo de produção parlamentar. Os jovens também puderam apresentar as principais demandas da comunidade ao vereador.

“Quando investimos em educação política para juventude estamos gerando interesse desse público para o assunto e engajamento nas causas que envolvem a sociedade como um todo. Também é uma forma de construir quadros políticos dentro das comunidades. Acredito muito na força dos nossos jovens para fazer uma política de ainda mais qualidade em prol do bem-estar comum para a vida das pessoas”, explicou Joceval.

Para Gabriel Reis, exercer a função é uma oportunidade de ajudar na melhoria dos serviços públicos ofertados para comunidade onde está inserido. “De segunda a sexta, realizo vistorias no bairro onde moro. As pessoas nos procuram para falar de coisas que podem melhorar. Meu desejo é que um posto de saúde seja construído no bairro porque as duas unidades disponíveis para população ficam um pouco distante”, afirmou o vice-prefeito mirim.

Já o prefeito mirim, Pablo Leon, destacou que pretende seguir na carreira política. “Depois do curso que participei com aulas de direitos, deveres e cidadania, resolvi me candidatar ao cargo de prefeito mirim. Estou gostando muito. Pretendo seguir a carreira quando crescer”, destacou.

O prefeito e vice-prefeito mirins também tiveram a chance de conhecer o gabinete do prefeito, Bruno Reis (União), no Palácio Thomé de Souza.

Relacionadas