Política

Festas em Salvador: PLE prevê regulamentação de som automotivo

Em tramitação na CMS, Projeto visa criar espaço que diminua os transtornos do som automotivo nas comunidades e proporcione lazer para os fãs dessa prática

Por Redação em às | Foto: Divulgação

De autoria do vereador Joceval Rodrigues o PLE-174/2022 visa instituir no município de Salvador a regularização de um espaço adequado para campeonatos, encontros e utilização de som automotivo, os famosos paredões. Segundo o texto, o Projeto se justifica pois a utilização irregular dos sons desses veículos traz descontentamento e perturbação do sossego para a população soteropolitana. 

 

O PLE ainda ressalta que esses eventos ocorrerem na rua sem policiamento, o que leva há uma exposição maior das pessoas frequentadoras dessas festas, possibilitando, inclusive, a prática de atos não condizentes com a legislação vigente no município. 

 

“Precisamos aprender a agregar e dialogar com todos. Sabemos que o som em área residencial tira o sossego das pessoas, mas também temos que criar meios para que os fãs dessa modalidade possam aproveitar seu estilo de lazer, então um espaço regulamentado irá proporcionar entretenimento, além de segurança para a evolução das exibições desses eventos abertos ao público. Outra vantagem é que atrairá diversos investimentos privados contribuindo para o lazer e renda, sem qualquer transtorno para a população e sem ocorrência de um descumprimento à legislação vigente.”, comentou o edil. 

 

O Projeto segue em tramitação na Câmara Municipal de Salvador.

Relacionadas