Política

ACM Neto parabeniza Cacá Leão por estar entre parlamentares mais atuantes do Brasil

Por Redação em às | Foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo da Bahia ainda destaca por que o escolheu para a chapa

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) parabenizou neste domingo (17) o pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP) pelo reconhecimento como um dos 100 parlamentares mais atuantes no Congresso Nacional. O prêmio foi entregue pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Essa é a oitava vez seguida que o deputado federal figura na lista. 

Neto destacou a parceria que vem construindo com ele nesta pré-campanha, e por que o escolheu para ser o pré-candidato da sua chapa. “Eu sei bem o quanto vou precisar do apoio do futuro senador, por isso fui buscar o melhor, um cara jovem, determinado, dedicado, trabalhador”, afirmou. 

“Eu preciso ter o apoio de um cara que vai estar ao meu lado, um cara que vai estar defendendo o nosso governo. Um cara que vai representar a Bahia, será a nossa voz no Congresso Nacional. Por isso mesmo, é importante toda a experiência acumulada por Cacá, que tem três mandatos como um dos mais atuantes deputados federais do país”, afirmou Neto. 

O pré-candidato ao governo destacou ainda a atuação de Cacá Leão no Congresso ao longo de oito anos em Brasília. Ele trouxe mais de R$ 700 milhões em investimentos para 100 municípios, beneficiando quase 7 milhões de baianos nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e atendimento social. Parte desse montante ajudou entidades como a UFBA e o IFBA, que realizou a construção dos campi em Jaguaquara e São Desidério do instituto. Além de recursos para os hospitais regionais do Oeste, Bacia do Rio Corrente e de Itaberaba. 

“A gente precisa de alguém jovem, disposto, com vontade de fazer um grande mandato. Alguém que vai facilitar a vinda de recursos para a Bahia, que vai nos ajudar a governar com qualquer presidente que o Brasil venha a escolher em outubro desse ano. É o senador quem vai estar lá no Congresso para lutar por nós”, completou Neto.

Neto lembrou a parceria antiga dele com Cacá, e disse que já almejava tê-lo na chapa há muitos anos: “Para a minha alegria, eu era deputado federal quando ele era deputado estadual. Fizemos essa dobradinha sempre, confiamos um no outro e é por isso que o escolhi. Tenho certeza, essa escolha será também de toda a Bahia neste ano, que vai escolher o senador mais jovem da história do nosso estado”. 

Neto tem percorrido a Bahia em suas viagens de pré-campanha ao lado de Cacá Leão desde maio, justamente quando as viagens começaram a se intensificar, com mais de 10 municípios por semana. O pré-candidato ao Senado está presente em todos os compromissos de agenda.

Relacionadas