Política

Isabela Sousa toma posse na Câmara Municipal como a vereadora mais jovem de Salvador

Filiada ao Cidadania, a nova vereadora substituirá Joceval Rodrigues, que se licenciou para assumir o cargo de deputado federal

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Moradora de Campinas de Pirajá, Isabela Sousa, assume oficialmente o mandato na Câmara Municipal de Salvador. A jovem de 26 anos tomou posse em solenidade nesta terça-feira(19) e substitui o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), que se licenciou na  última quarta-feira (13) para assumir o cargo de deputado federal. 

 

Na eleição municipal de 2020, Isabela obteve 2.992 votos e se tornou a primeira suplente a vereadora do partido Cidadania. A nova integrante do poder legislativo da capital baiana, de apenas 26 anos, tornou- se também a edil mais jovem da Câmara de Salvador. Antes da chegada de Isabela, o título de vereador mais jovem da Casa era ocupado por Duda Sanches (UB), que atualmente possui 33 anos.

 

“Não assumo essa importante função pública sozinha. Venho representando a juventude, as mulheres, as comunidades periféricas e as milhares de pessoas que acreditam em nosso trabalho!”, disse Isabela Sousa na solenidade de posse, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Jr. (MDB).

 

Nascida e criada em Campinas de Pirajá, comunidade periférica  de Salvador, Isabela é a filha mais velha de quatro irmãos, Líder Estadual do Movimento Acredito e fundadora do Instituto Isabela Sousa, que atende mais de 250 crianças e fica localizado em Campinas de Pirajá. Formanda em Direito, a nova vereadora tem o histórico de atuação em movimentos de renovação política e movimentos voltados a desenvolver políticas para educação. A jovem também já foi embaixadora do movimento Mapa Educação e representou o Brasil no maior congresso de jovens líderes do mundo, o One Young World, em Londres.

Relacionadas