Política

JeroHitler: Samuel Jr. afirma que fala de governador sobre 'bolsonaristas na vala' é idêntica a práticas nazistas

Por Redação em às | Foto: Divulgação

A fala extremista e ameaçadora do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre jogar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores em uma vala gerou reações imediatas de políticos do campo da direita. Um deles, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos - BA) ressaltou o contexto nazista do discurso e considerou ser 'desastrosa'.

Apelidando o petista de JeroHitler, o deputado aproveitou para fazer uma associação histórica do discurso do governador com a prática exercida pelo líder alemão que matou milhões de pessoas, somente pelo fato de considerarem inimigas de sua ideologia.

"Ele disse em alto e bom som que deveria ser feita uma vala com uma escavadeira e jogar bolsonaristas ali. Por certo, ele aprendeu com Adolf Hitler, que segundo a história, abria valas e colocava quem ele mandava assassinar. Agora vejamos a que ponto chegamos na Bahia. Que fala desastrosa é essa?", disse ele, indignado.

Ainda sobre a polêmica declaração, ocorrida na última sexta-feira (2) em um ato público na cidade de América Dourada, Samuel afirma que é preciso haver resposta por vias judiciais – e não apenas cobrança por um pedido de desculpas, pois, para ele, Jerônimo não irá fazer.

"O próprio já disse em entrevista que os bandidos iriam tratar com amor, e é lógico, pois integra o partido condenado pelo maior esquema de corrupção do Brasil. E agora estão roubando até nossos idosos", completou.

Como esperado, o governador da Bahia minimizou a fala e alegou que foi descontextualizada, contradizendo vídeos na íntegra que circulam na internet.

Relacionadas