Saúde

Salvador é destaque nacional na mega vacinação realizada neste sábado (20)

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Mais de 11 mil pessoas vacinadas apenas na manhã deste sábado (20). Este é o balanço parcial da Operação de Mega Vacinação contra COVID realizada hoje voltada para a dose de reforço. Na cidade, cerca de 180 mil pessoas com 18 anos ou mais estão habilitadas para o recebimento da 3ª dose.

A estratégia na capital baiana que mobilizou cerca de 65 pontos de imunização e centenas de profissionais foi elogiada por Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde que participou da abertura da ação na Arena Itaipava, juntamente com a secretária estadual de saúde, Tereza Paim, do subsecretário municipal da pasta, Décio Martins, entre demais técnicos dos órgãos citados.

“Salvador não aparece, acontece. A coisa está indo muito bem. O sucesso está grande, com uma forte campanha de imunização para o fortalecimento do SUS”, afirmou o representante do Governo Federal destacando em conferência virtual e nacional toda a estrutura disponibilizada na capital baiana.

O subsecretário Décio Martins destacou os esforços da secretaria para garantir o acesso à imunização. “Salvador saiu na frente de todas as capitais iniciando ontem essa mega operação, com a aplicação da 2ª dose, para o fechamento do esquema vacinal. Hoje estamos com um gigantesco ‘time em campo’ voltado para o atendimento daqueles que estão habilitados para dose de reforço. Todos os esforços estão empenhados para ampliar a proteção da nossa população”, afirmou.

A maioria dos postos funcionarão até às 18h para atender e proteger contra a doença o máximo de pessoas possíveis. A dose de reforço está permitida para as pessoas que estão com nome no site e possuem 5 meses ou mais da segunda dose (tomaram a segunda dose até 21/06).

Fotos: Leonardo Rattes / SESAB

Relacionadas