Saúde

SMS continua facilitando o acesso do público a vacinação; Estações da Lapa e de Mussurunga vacinam nesta quarta-feira

Por Redação em às | Foto: Divulgação

FOTO: Paulo Almeida/ ASCOM/SMS

Atendimento será exclusivo para aplicação da 2ª e 3ª dose da vacina

Visaando ampliar o acesso à vacina contra Covid-19 da população soteropolitana, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retoma nesta quarta-feira (24) a aplicação do imunizante nos pontos volantes da Estação Nova Lapa e Estação de Transbordo de Mussurunga, em Salvador.

A ação acontece das 8h às 16h e será exclusiva para aplicação da 2ª dose da Pfizer das pessoas que estão com o reforço da vacina atrasado ou com a data de retorno até o dia 24 de dezembro e 3ª dose dos usuários com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o 26 de junho.

A estratégia segue a recomendação do Ministério da Saúde, que orientou na última terça-feira (16), a redução do intervalo de tempo de seis para cinco meses entre a 2ª dose e a 3ª dose da vacina.

Todos os habilitados deverão estar com nome no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante os dias de atendimento nos terminais, aproximadamente 11.107 pessoas foram vacinadas contra Covid-19.

Demais locais - A imunização continua sendo ofertada nos pontos fixos e drive-thru espalhados na capital baiana e na unidade móvel do ‘Vacina em Movimento’, no bairro de Itapuã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Confira a lista completa dos postos de atendimento no site www.saude.salvador.ba.gov.br e nas redes sociais da secretaria.

 

Relacionadas