Saúde

Secretaria de Saúde de Salvador realiza mutirão para acompanhamento do Bolsa Família neste sábado (27)

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Quem não atender essa condicionalidade poderá ter o benefício bloqueado em 2022

 

Para garantir que os beneficiários do Programa Bolsa Família (novo Auxílio Brasil) possam realizar o acompanhamento exigido pelo governo federal, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador realiza neste sábado (27), das 08h às 16h, um mutirão para o serviço. Quem não atender essa condicionalidade poderá ter o benefício bloqueado em 2022.

As crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes de qualquer idade devem comparecer ao posto de saúde mais próximo e não é necessário agendar o serviço, o prazo final para realizar o acompanhamento é o dia 31 de dezembro.

Em Salvador, mais de 233,4 mil pessoas devem fazer o acompanhamento obrigatório e 207 mil ainda não se apresentaram aos postos.

O objetivo é verificar se as famílias assistidas pelo programa estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal. “Para a manutenção do benefício é necessária a avaliação do estado nutricional das mulheres e crianças, também, que as crianças estejam vacinadas e que as mulheres grávidas estejam fazendo o acompanhamento pré-natal”, esclareceu Kênya Lima, técnica da SMS.

Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

Confira as unidades:

Distrito Sanitário Centro Histórico

UBS Santo Antônio e USF Terreiro de Jesus

Distrito Sanitário Boca do Rio

USF Zulmira Barros (até 13h)

Distrito Sanitário Cabula

UBS Mata escura; UBS Rodrigo Argolo; UBS Eunísio Teixeira; UBS Edson T. Barbosa; USF Cabula VI; USF Sussuarana; USF São Gonçalo; USF Arraial do Retiro

Distrito Sanitário Itapagipe

UBS Ministro Alkimin e UBS Virgílio de Carvalho

Distrito Sanitário São Caetano

USF Jaqueira do Carneiro; USF Alto do Peru; USF Capelinha; USF Boa Vista do Lobato; USF Recanto da Lagoa II; UBS Frei Benjamin

Distrito Sanitário Brotas

USF Vale do Matatu; USF Candeal; USF Santa Luzia; UBS Manoel Vitorino (08h às 12h) e UBS Mário Andrea (08h às 12h)

Distrito Sanitário Subúrbio

USF Alto da Terezinha; UBS Sérgio Arouca; USF Fazenda Coutos 3; USF Fazendas Coutos 1; USF São Tomé de Paripe; USF Estrada da Cocisa; USF Alto de Coutos 2; USF Alto do Cruzeiro; USF Alto do Congo; USF Bate Coração; USF Vista Alegre; USF Nova Constituinte; USF Ilha Amarela; USF Itacaranha; USF São João do Cabrito

Distrito Sanitário Liberdade

16° Centro de Saúde; USF San Martin; USF San Martin 3; UBS São Judas Tadeu; USF IAPI; USF SANTA MÔNICA

Distrito Sanitário Itapuã

USF Ceasa I e II; UBS São Cristóvão; USF Km 17

Distrito Sanitário Pau da Lima

UBS Pires da Veiga; UBS Cecy Andrade; UBS Sete de Abril

Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho

USF Calabar; USF Garcia; USF Menino Joel; UBS São Gonçalo

Distrito Sanitário Cajazeiras

USF Cajazeiras XI; USF Jaguaripe I; USF Boca da Mata; USF Mangabeiras; USF Fazenda Grande III

Relacionadas