Saúde

Gripe: Salvador continua imunizando a população alvo

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

O imunizante está distribuido em 17 unidades de refeência espalhadas pela cidade

 

A Prefeitura de Salvador segue ofertando a vacina contra a INFLUENZA (gripe) nos postos de saúde espalhados pela cidade. A mobilização está aberta para os grupos prioritários da campanha: trabalhador da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Os postos também estão aplicando a 2ª naquelas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021.

 

O serviço funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 08h às 16h. É preciso apresentar o documento de RG ou levar o cartão de vacinação, para mais informações acesse: saude.salvador.ba.gov.br.   

 

Os postos de saúde estão priorizando a vacinação das crianças que receberam a vacina influenza pela primeira vez em 2021. Isso porque o novo esquema de imunização deste público prevê a administração de duas doses da vacina. Ou seja, a criança que tomou a dose da vacina pela primeira vez esse ano precisa retornar para fechamento do esquema. 

 

A Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar, sendo geralmente benigna e autolimitada. Porém, em alguns casos pode apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos. A transmissão acontece de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, tossir ou falar, ou por meio indireto pelas mãos que após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado podem carrear o vírus diretamente para a boca, nariz e olhos.

Confira os pontos:

DS Pau da Lima: UBS Peres da Veiga
 
DS Barra Rio Vermelho: Multicentro Adriano Pondé 
 

DS Itapagipe: UBS Ministro Alckmin

 

 DS Centro Histórico :  Multicentro Carlos Gomes

 

DS São Caetano Valéria:

UBS Pericles Laranjeiras

USF Boa Vista do Lobato

USF Recanto da Lagoa

 

DS Cajazeiras: USF Yolanda Pires

DS Liberdade:

Multicentro Professor Bezerra Lopes

USF IAPI

 

DS Brotas:  Manoel Vitorino

DS Cabula/Beirú: USF Pernambuezinho

DS Subúrbio Ferroviário: 

USF Teotônio

USF Beira Mangue

UBS Sérgio Arouca

 

DS Boca do Rio: USF Pituaçu

DS Itapuã: BS São Cristóvão

 

Relacionadas