Saúde

Controle do Aedes aegypti chega ao bairro do Bonfim nesta quinta-feira (13)

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

 

 

Medida visa cercar o mosquito no período que antecede a data da Lavagem do Bonfim em que fiéis buscam o local 

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reforçou o combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro do Bonfim entre a última segunda (10) e quarta-feira (12), período que antecede a data da Lavagem do Bonfim, festa que foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, no entanto, a Basílica atrai fiéis para a região.

Dea cordo com a SMS, além do Bonfim, as ações de inspeções e tratamento com larvicida se estenderam a praças da cidade baixa, pontos de ônibus, Plano Inclinado da Liberdade, Ferry-Boat, Terminal Marítima e bocas de lobo.

Ainda conforme a past, a mobilização faz parte do plano ‘Verão Sem Mosquito’, que visa prevenir e reduzir os criadouros do mosquito da cidade nesse período.

“Uma ação de intensificação vai exigir o empenho, principalmente da população em se tornar o agente da própria casa, da rua e do bairro, somando esforços contra o Aedes na cidade. Estamos nos aproximando do período de maior risco que são os meses de janeiro a abril, com essa rotina de eliminação de criadouros do vetor das doenças dengue, zika e chikugunya”, afirma a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez.

Relacionadas