Saúde

SMS suspende ponto de testagem itinerante da covid-19 do Bonfim nesta quinta-feira (13)

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Oferta dos exames será retomada na sexta-feira (14)

 

O ponto de testagem da Covid-19 instalado na Colina Sagrada, na região da Cidade Baixa, está com os atendimentos suspenso  à população nesta quinta-feira (13), por conta da celebração do Senhor do Bonfim, padroeiro do Estado da Bahia. Mesmo não tendo a tradicional lavagem das escadarias, como acontece todo ano, na segunda quinta-feira de Janeiro, o serviço foi interrompido no local. 

 

De acordo com a SMS, por ser  um dia com uma movimentação considerável de fiéis no entorno da Igreja do Bonfim, por conta das homenagens ao santo, a oferta de serviços foi interrompida. "Justamente, para evitar o trânsito de pessoas sintomáticas que realizam a testagem conjuntamente com os devotos do Senhor do Bonfim, vamos suspender a estratégia de oferta de exame amanhã e retomar normalmente na sexta-feira”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Conforme informou a   gestão municipal, nesta quinta-feira (13), o ponto itinerante implantado pelo Prefeitura de Salvador no final de linha de Brotas seguirá funcionando normalmente, a partir das 08 horas. No total, 200 exames são disponibilizados diariamente no local. Além disso, outros 50 postos de saúde da rede básica ofertam o exame para detecção do coronavírus gratuitamente, sempre das 08 às 16 horas.

Relacionadas