Saúde

Salvador contabiliza mais de 11 mil crianças já vacinadas com a primeira dose contra COVID

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Habilitadas desde o último sábado (15) para receber a vacina contra a Covid-19 em Salvador, mais de 11 mil crianças compareceram aos pontos de vacinação até o início da tarde desta quinta-feira (20).

O número é considerado baixo e por isso o titular da pasta, Leo Prates, pede sensibilidade e convoca os pais e responsáveis para que levem os pequenos aos pontos de imunização. “Estamos enfrentando um aumento do número de casos na cidade e a forma mais eficaz para montarmos uma barreira de proteção é a vacina. Fomos o primeiro município a defender o acesso das crianças ao imunizante, portanto, contamos com a colaboração de todos para nos ajudar a ampliar essa cobertura vacinal”, destacou o gestor.

Salvador recebeu 24,4 mil doses para este público. Podem ser vacinadas crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (visual, auditiva, intelectual e motora); 6 a 11 anos com comorbidades; e 10 e 11 anos sem comorbidades.

Vacinação por faixas etárias

A faixa etária de crianças com maior adesão à vacina está entre aquelas com 11 e 10 anos, correspondendo a 50,6% e 44,1% da população cadastrada e vacinada, respectivamente. Por outro lado, as demais idades que apresentam baixos índices de vacinados: 9 anos (1,18%); 6 anos (1,17%); 7 anos (1,12%); 5 anos (0,91%) e 8 anos (0,87%).

Relacionadas