Saúde

Pontos de testagem rápida da Covid-19 nos bairros da Pituba e Pernambués começam a funcionar nesta terça-feira (8)

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

Iniciam amanhã (08), a partir das 08 horas, os pontos de testagem rápida para detecção da Covid-19 nos bairros da Pituba e Pernambués nesta terça-feira (8). As estruturas itinerantes montadas pela Prefeitura de Salvador vão prestar atendimentos na praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, e no Centro Social Urbano de Pernambués.

A iniciativa municipal visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os munícipes. Os acolhimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada com 200 testes em cada ponto até a próxima sexta-feira (11).

Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Somente em 2022, a Secretaria Municipal da Saúde realizou mais de 8 mil testes rápidos por meio da estratégia itinerante que percorreu os bairros do Bonfim, São Caetano e Brotas. No total, 3.589 pessoas tiveram o diagnóstico positivo nesses pontos de testagem neste ano.

Relacionadas