Saúde

Prefeitura de Salvador prorroga edital para contratação de empresas para gestão da Casa de Apoio aos pacientes com HIV

Por Redação em às | Foto: Divulgação

C

Com o objetivo de garantir a assistência aos portadores de HIV/Aids que vivem em situação de vulnerabilidade social em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde prorrogará o edital de Cotação de Preço para contratação de entidade para prestação da operacionalização da primeira Casa de Apoio da capital baiana.

A Casa de Apoio do tipo II oferece assistência multidisciplinar aos portadores de HIV e/ou doentes de Aids sem recursos financeiros ou apoio familiar, além de promover a reintegração à família e à sociedade.

Nesses espaços são disponibilizados alimentação adequada, cuidados básicos de saúde e higiene, transporte aos serviços oficiais de saúde, bem como atividades de caráter terapêutico.

“É um importante passo para prestação da assistência integral das pessoas com HIV/Aids que estão em situação de vulnerabilidade social. O intuito principal da Casa de Apoio é promover a reintegração do paciente no seu núcleo familiar e na comunidade, devolvendo a dignidade e acesso à saúde”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

As empresas interessadas em participar do certame deverão apresentar as propostas em até 72 horas após a publicação do aviso de prorrogação no DOM – Diário Oficial do Município, que deverá ser publicado na edição desta terça-feira (01). Para mais informações sobre o processo administrativo através do e-mail sesup.sms5@gmail.com ou telefone (71) 3202-1146.

Relacionadas