Saúde

Reunião de gestores discutiu estratégias de melhoria da assistência odontológica nas Ilhas soteropolitanas

Reunião de gestores discutiu estratégias de melhoria da assistência odontológica para as populações das Ilhas soteropolitanas

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Uma reunião de gestores das Unidades de Saúde da Família (USFs) das Ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos, no início desta semana, avaliou a prestação de serviços de assistências odontológica nessas comunidades e discutiu estratégias para a ampliação do cuidado com a saúde bucal dos assistidos.


Com a participação de representantes do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário, da Coordenação de Saúde Bucal e de gestores e odontólogos dos serviços das Ilhas, foi avaliada a situação da assistência odontológica oferecida e definidas as melhorias necessárias.


Através de troca de experiências entre os odontólogos das Unidades de Saúde, foram explanadas as condições atuais, além das fragilidades e potencialidades de cada serviço. Na oportunidade, os gestores avaliaram, ainda, se há a facilidade ou dificuldade de acesso dos usuários e resolutividade dos casos, com vistas para a ampliação da assistência odontológica.
“Notou-se que a estrutura e os recursos disponíveis, bem como fluxos de trabalho bem definidos e dialogados de forma conjunta são os principais pontos positivos das unidades, além do empenho dos profissionais nas atividades desenvolvidas com planejamento e enfoque epidemiológico de acordo com a situação da população assistida” pontuou Jaina Rios, Diretora do Provida responsável pelos serviços de saúde das Ilhas.

Relacionadas